Bloco 25 Bichos e Acorde Miramar animam os foliões

Além do bloco ’25 Bichos’ desfilam nesta terça-feira (5) os ‘Portadores da Folia’, ‘Baratas dos Bancários’, ‘Bloco do Jacaré’ e ‘Acorde Miramar’.

Hoje a folia continua em João Pessoa com o desfile de um dos blocos mais tradicionais da cidade. O bloco ’25 Bichos’ se concentra a partir das 18h, na avenida Floriano Peixoto, no bairro de Jaguaribe, e espera reunir aproximadamente 2 mil foliões. A animação hoje ainda vai contar com os ‘Portadores da Folia’, ‘Baratas dos Bancários’, ‘Bloco do Jacaré’ e ‘Acorde Miramar’.

A saída do bloco está prevista para as 21h, percorrendo as principais ruas do bairro Jaguaribe com desfile de estandartes.

Comandada pelo ritmo das orquestras de frevo, a bicharada vai entrar na avenida com muita alegria e descontração, garantindo a folia até o fim da noite, com fantasias e máscaras que darão o tom da festa.

“A promessa é de muita alegria e que possamos ser verdadeiros foliões. Esse é realmente um bloco para toda a família e esperamos pessoas de todos os bairros”, afirmou o diretor do bloco 25 Bichos, Flávio Lima.

O bloco 25 Bichos surgiu como um clube de orquestra, no ano de 1946 e a cada ano reúne número maior de foliões.

ACORDE MIRAMAR
‘Acorda muriçoca vem zumbir. Acorde, Miramar, para que dormir?’. É desta forma que o bloco ‘Acorde Miramar’ vai anunciar a chegada da Quarta-feira de Fogo por várias ruas do bairro. O bloco se concentra às 20h30, na Praça das Muriçocas, de onde sai para acordar os moradores de Miramar.

A serenata ganha as ruas do bairro, por volta da meia-noite, ao som de vários instrumentos de corda, convidando os moradores a entrar na folia e participar do bloco ‘Muriçocas do Miramar’.

A estimativa do presidente do bloco Acorde Miramar, Fuba, é de que mais de 8 mil pessoas participem da folia hoje.