Patos registra mais homicídios

Números da Polícia Civil revelam que a quantidade de homicídios registrados em Patos aumentou 13,3% em um ano.

Durante o ano de 2012, foram registrados 68 homicídios na cidade de Patos, no Sertão do Estado, enquanto que em 2011, a cidade teve 60 crimes do mesmo tipo, o que representa um aumento de 13,3% em um ano. A Polícia Civil intensificou as investigações e, nos últimos meses do ano, conseguiu elucidar 60% dos homicídios ocorridos no último semestre de 2012.

Segundo o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, por três anos consecutivos, o índice de identificação de autoria de homicídios ocorrido apenas na cidade de Patos ficava de 30 até 35%. “Conforme dados coletados pela delegacia regional, de setembro até dezembro, prendemos várias pessoas, inclusive criminosos responsáveis por homicídios praticados na cidade. Em anos anteriores, a ação efetiva da polícia conseguia elucidar entre 30% e 35% dos crimes de morte; agora elevamos esse número para 60% somente nos últimos quatro meses de 2012", destacou o delegado.

“Temos que priorizar os crimes contra a vida, seguindo determinação da Delegacia Geral e da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Dessa forma, realizamos algumas mudanças para que conseguíssemos dobrar a elucidação dos crimes de homicídios”, acrescentou.

Apenas no período de setembro a dezembro de 2012, foram registrados 24 homicídios, sendo 14 deles elucidados pela polícia.

Segundo o delegado regional, os demais crimes ocorridos ao longo do ano estão sendo investigados. “Com relação ao restante dos crimes ocorrido em 2012, estamos atentos e vamos intensificar os trabalhos para esclarecê-los e concluí-los”, disse.