PM registra 12 mortes na Grande João Pessoa

Em um final de semana violento, Polícia Militar registrta 12 assassinatos em João Pessoa e Região Metropolitana.

O fim de semana foi violento na Região Metropolitana de João Pessoa, com o registro de 12 assassinatos em um período de pouco mais de 48 horas. Apesar dos atos de extrema violência, apenas uma pessoa foi detida. O crime mais recente ocorreu por volta das 3h da madrugada de ontem, na comunidade ‘Alto do Céu’, no bairro de Mandacaru. A vítima foi o servente de pedreiro José Severino da Silva, 39 anos, mais conhecido por ‘Duda’.

De acordo com a polícia, o homem bebia em um bar e, quando decidiu retornar para casa, foi alvejado com um tiro nas costas, nas proximidades de uma padaria na comunidade ‘Alto do Céu’. Mesmo ferido, José Severino conseguiu correr até a sua residência, na comunidade ‘Beira Molhada’, mas morreu no quintal da casa.

Na manhã de ontem, vários familiares compareceram à residência da vítima, que era natural da cidade de Itabaiana e residia há cinco anos na capital, deixando duas filhas adolescentes. “A gente ainda não consegue entender o que aconteceu, porque ele era muito tranquilo, não se envolvia em brigas”, disse um parente que preferiu não se identificar.

Conforme o cabo Carlos Silva, da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru, a PM verificou a ficha criminal da vítima, porém nenhum crime é atribuído a José Severino e por enquanto a polícia não sabe motivar o que pode ter motivado o assassinato. A PM chegou a fazer rondas no bairro, porém nenhum suspeito foi identificado.

Já durante a noite do último domingo, o auxiliar de serviços gerais Vamberto Morais da Silva, 24 anos, foi assassinado com cinco disparos de pistola 9 milímetros na cabeça, no bairro Alto do Mateus, por um homem ainda não identificado. No momento em que foi assassinado, o rapaz carregava o sobrinho de apenas três meses nos braços, porém a criança não foi ferida pelos disparos.

Um ex-cunhado da vítima ainda chegou a ser detido, porém, após prestar depoimento, foi liberado.

Na praia de Acaú, no Litoral do Sul do Estado, o corpo de um homem foi encontrado em uma praça, por volta das 14h30. Kleiton Cunha da Silva, de 23 anos, foi assassinado com 10 tiros de pistola calibre 380, por um homem ainda não identificado. Ainda durante o domingo, um adolescente de 15 anos foi encontrado morto no bairro Alto da Boa Vista, no município de Bayeux, por volta das 7h. Após assassinar o garoto, os criminosos ainda atearam fogo ao seu corpo.

A polícia ainda encontrou o corpo de um homem em uma mata no bairro Valentina Figueiredo. O homem, ainda não identificado, foi executado com onze golpes de arma branca.