Hospital de Trauma oferece duas vagas para anestesista

Seleção para médicos em especialização em anestesia acontece até está quinta-feira (21); programa tem duração de três anos. 

Estão abertas até amanhã as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de duas vagas para médicos em especialização em anestesiologia para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O programa tem duração de três anos e é credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

As inscrições podem ser feitas no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), localizado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na capital. Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 300,00, preencher o formulário de inscrição e apresentar cópias dos documentos pessoais e do diploma de medicina, além de uma foto recente. Para médicos estrangeiros e médicos brasileiros que concluíram o curso em outro país, é preciso apresentar diploma revalidado.

A primeira etapa, que será uma prova escrita, acontece na sexta-feira, com início previsto para as 15h, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A prova terá 30 questões de conhecimento em medicina, relacionados à anestesiologia, de caráter classificatório e múltipla escolha. A segunda etapa é uma prova oral, sob a forma de entrevista, no dia 25 deste mês. O resultado final será publicado no dia 26 de fevereiro.

Site da Unidade é alvo de ataque

A página na internet do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foi alvo de hackers, no início da manhã de ontem. Ao acessar o endereço eletrônico do hospital, os funcionários e internautas se depararam com uma fotografia que mostrava a imagem de um casal.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Trauma, os “piratas da internet”, como são conhecidos os hackers, invadiram o servidor que hospeda a página do hospital e mais 200 páginas de internet em todo o país, que também foram prejudicadas.

Ainda conforme a assessoria, os sistemas internos de informática, bancos de dados e demais sistemas operacionais da unidade de saúde não foram afetados com a invasão.

A assessoria de comunicação esclareceu ainda que o servidor que alimenta o site do hospital já foi trocado e a previsão é de que o portal seja totalmente restabelecido até a próxima quinta-feira.

Enquanto isso, os usuários podem tirar dúvidas entrando em contato por meio do telefone 3216 5732. (Katiana Ramos)