Agevisa vai intensificar fiscalizações no Estado

Objetivo é saber se supermercados e outros estabelecimentos estão comercializando o suco Ades com lotes iniciados por AG.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) está intensificando fiscalizações no Estado por causa do acidente na fabricação do suco Ades, embalagens de 1L e de 1,5L, com lotes iniciados por AG da Unilever. Objetivo é saber se supermercados e outros estabelecimentos estão ainda comercializando o produto.

De acordo com o diretor geral da Agevisa, Jailson Vilberto de Silva, uma série de medidas já foram tomadas para proteger a saúde dos consumidores paraibanos. “Foram realizadas alertas sanitárias para as vigilâncias municipais de todo o Estado.

Entramos em contato com entidades representativas do comércio para orientar a comercialização do produto e intensificamos as nossas inspeções de rotina, pois diariamente a Agevisa faz fiscalizações de rotina nos mais variados estabelecimentos comerciais.”

Na Paraíba também foram registradas denúncias de consumidores do suco Ades, mas segundo Jailson Vilberto da Silva, a Agevisa recolheu todas as amostras denunciadas e as encaminhou para análise de laboratório, onde até o momento não foi constatada nenhuma irregularidade.

FABRICAÇÃO
Nessa última terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve suspensa a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca Ades, embalagens de 1L e de 1,5L, com lotes iniciados por AG, determinada pela Resolução RE nº 1005/13. A decisão da Agência é fundamentada em informação recebida pelo órgão sobre a inspeção sanitária, realizada pelas autoridades de Vigilância Sanitária de Minas Gerais e Pouso Alegre, na fábrica da empresa Unilever Brasil Industrial, no referido município.