Trabalhador aproveita feriado

Muita gente escolheu as praias da orla de João Pessoa para passar o Dia do Trabalho. No Sesc Gravatá, famílias se divertiram na piscina.

Após dias de chuva em João Pessoa, São Pedro deu uma trégua e o feriado do dia 1º de maio amanheceu com o céu aberto. O sol atraiu os pessoenses que deixaram a orla da capital com a movimentação intensa. Paraibanos e turistas aproveitaram a folga de ontem para desfrutar do mar, principalmente nas praias de Tambaú e Cabo Branco, localizadas na zona urbana da cidade.

A vendedora Isabella Santos, 28 anos, garante que não perde a oportunidade de ir à praia, independente da data. “A correria diária é tão intensa, que sempre que posso venho tomar um banho de mar para repor as energias. Gosto dessa

movimentação de gente, do calor do sol. A praia é um ambiente de alegria, nunca cheguei aqui triste para sair do mesmo jeito, sempre elevo minha autoestima”, declarou.

Já o psicólogo Walter Figueiredo, que mora no Espírito Santo e está em João Pessoa há uma semana, prefere ficar sentado sob o guarda-sol, mais reservado, apenas observando a paisagem e o comportamento dos paraibanos. “São pessoas muito extrovertidas. As praias são belas e de temperatura muito agradável. Tenho vindo todos os dias, mas hoje a praia está mais populosa, certamente pela folga dos trabalhadores”, comentou.

O feriado também foi bom para os ambulantes que tiveram um bom faturamento, como é o caso do vendedor de óculos José Henrique. “Quando o dia está assim, de sol, as vendas são sempre boas. Muita gente esquece os óculos em casa e na praia acaba encontrando vários modelos da moda e com preços bem atrativos, com isso aumenta nossa lucratividade”, afirmou.
Os donos de bares também ficaram satisfeitos com o movimento, pois em dias de sol, muitas pessoas desejam tomar bebidas geladas e comer frutos do mar, como caranguejo, camarão e peixe. “A procura dos clientes tem sido boa todos os dias, mas em feriados e finais de semana a demanda aumenta”, relatou o proprietário de um bar na praia de Tambaú, que preferiu não se identificar.