Prefeitura lança Ciclofaixa da praia ao centro nos domingos

Prefeitura de João Pessoa vai anunciar ciclofaixa do Busto de Tamandaré até o Parque Solon de Lucena

Será anunciado na manhã desta quinta-feira (19), uma faixa exclusiva para os ciclistas do Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú, até a Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O anuncio será feito pelo prefeito Luciano Cartaxo no Solar do Conselheiro. A Ciclofaixa de Lazer consiste em uma faixa exclusiva para os ciclistas trafegarem aos domingos e conta com a organização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

O programa vai funcionar todos os domingos, das 7h às 16h, quando parte de algumas vias da cidade terão trechos exclusivos destinados à prática do esporte e também para lazer.

O trajeto de 13 quilômetros tem início no Busto de Tamandaré e término na Lagoa do Parque Solon de Lucena, passando por toda extensão da Epitácio Pessoa e Praça da Independência. A intenção é ligar os cartões postais da cidade: praia e Parque Solon de Lucena.

“Estamos convidando toda população a participar deste projeto tão importante. Esta é uma ação essencial como forma de combater o sedentarismo, promover a saúde e estimular a prática esportiva. Queremos dar mais destaque a bicicleta e reafirmá-la como um meio de transporte sustentável”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.
Para superintendente de Mobilidade Urbana, Nilton Pereira, a Ciclofaixa de Lazer é uma grande conquista para a população. “Estamos proporcionando mais qualidade de vida paras pessoas, estimulando a prática do esporte e do lazer”, destacou.