Grupo ataca banco de Assunção pela 2ª vez

Quase 6 meses após ser alvo de explosão, o posto de atendimento avançado do Bradesco foi novamente atacado.

Quase 6 meses após ser alvo de explosão, o posto de atendimento avançado do Bradesco no município de Assunção, Cariri paraibano, foi novamente atacado por criminosos na madrugada de ontem. Desta vez, segundo a Polícia Militar (PM), a quantidade de explosivos utilizada foi insuficiente para abrir o compartimento onde as cédulas ficam armazenadas e os criminosos fugiram sem levar nada.

De acordo com o cabo João Batista da Silva, da companhia da PM em Taperoá, populares relataram que por volta das 2h30 quatro homens chegaram ao posto bancário e instalaram os explosivos no caixa.

“A quantidade de explosivos utilizada foi pequena. O cofre do caixa não chegou a ser aberto, havendo apenas pequenos danos na tela e em outras partes do equipamento. O teto também sofreu danos, mas eles também foram pequenos. Conforme relato de populares, eles estavam armados e chegaram a jogar bombas no meio da rua para intimidar os moradores”, destacou o cabo João Batista

Após a ação frustrada, segundo o policial, eles teriam fugido em um carro de cor escura, em direção à estrada que liga Assunção ao município de Juazeirinho. Rondas foram feitas na região, mas nenhum dos criminosos foi preso.

Com a explosão de ontem, já são 107 as ações contra instituições bancárias na Paraíba, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Só de explosões, já foram registrados 40 casos. No caso de Assunção, a última explosão no Bradesco ocorreu no dia 17 de abril. Na ocasião, segundo a PM, os criminosos também não conseguiram levar dinheiro porque o caixa estava quebrado.