PM prende suspeito de liderar grupo de sequestradores

Prisão aconteceu na noite do sábado (21). Outros quatro integrantes do grupo já haviam sido detidos em novembro.

A Polícia Militar da Paraíba anunciou neste domingo (22) a prisão de um homem de 20 anos suspeito de comandar uma quadrilha suspeita de realizar sequestros e assaltos em bairros nobres de João Pessoa. Ainda segundo a PM, outros quatro integrantes do grupo já haviam sido presos no dia 29 de novembro, em uma operação no bairro São José, na Capital.

De acordo com o tenente Márcio Alcântara, da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão, o homem foi preso por quatro policiais que faziam rondas no Bairro São José na noite do sábado (21).

“Os policiais encontraram ele em uma moto e, após abordagem, encontraram um revólver calibre 357 sob a camisa dele. O suspeito já tinha sido reconhecido pelas vítimas através de fotografias e, além disso, era foragido da Penitenciária Desembargador Silvio Porto, onde já cumpria pena no regime semi-aberto por roubo, mas há cinco meses não retornava para a unidade prisional”, informou o tenente.

Uma vez detido, o suspeito foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, e autuado por roubo, sequestro e porte ilegal de arma. Ele deve ser encaminhado, na segunda-feira (23), para o Presídio do Roger.

O quadrilha a que o suspeito fazia parte é apontada como autora de sequestros em que as vítimas eram levadas para praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, principalmente no bairro de Manaíra, e depois abandonadas, geralmente na entrada do bairro São José, principal rota de fuga do grupo.

De acordo com a Polícia Militar, na semana em que foram presos, os suspeitos haviam praticado crimes nos bairros Brisamar, João Agripino e Castelo Branco. Todos já respondiam a processos por roubo.