Festa em quatro bairros da capital

Polos nos bairros do Valentina, Cristo, Mandacaru e Tambaú terão quadrilhas juninas, grupos de forró, repentistas e coco de roda.

Após os quatro dias de festejos juninos na orla de João Pessoa, a programação cultural continua em quatro bairros da capital para comemorar o São Pedro. Os polos montados nos bairros do Valentina, Cristo, Mandacaru e Tambaú devem trazer a festa para mais perto da população e terão atrações como quadrilhas juninas, grupos de forró, além da apresentação de repentistas e coco de roda. O evento tem início hoje e segue até domingo.

No polo de Tambaú, montado no Largo da Gameleira, haverá atrações culturais durante os três dias. As apresentações começam a partir das 18h30 e seguem até as 22h. Localizado na orla da capital, esse polo deverá ser um dos mais procurados pelo público, que poderá assistir apresentações de quadrilhas juninas, roda de capoeira, desafio de repentistas, além de trios e bandas de forró.

Entre os artistas estarão Jairo Madruga, que se apresenta no sábado, e Selma do Coco, que se apresenta no domingo, a partir das 21h. Aos 83 anos, a artista popular participou do movimento Manguebeat, nos anos de 1990, é uma das únicas que conseguiu projetar a carreira internacionalmente.

Nos demais bairros contemplados com o projeto da prefeitura, a festa acontecerá hoje e amanhã. No Valentina Figueiredo, a estrutura foi montada no Campo da Marquize, onde em cada dia se apresentarão três grupos de quadrilha junina e duas bandas de forró. Já no bairro do Cristo, a festa será na avenida da Fraternidade, próximo à Escola Ubirajara. No local o público assistirá à apresentação de uma quadrilha junina em cada dia e dois grupos de forró.

Por fim, as ‘Cinco Bocas’, no bairro de Mandacaru, será palco para duas quadrilhas juninas, uma em cada dia, e entre os artistas que estarão no local o destaque fica para a cantora Renata Arruda, que sobe ao palco amanhã, a partir das 22h.

Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, a organização dos festejos juninos em polos é uma atração a mais para a população que não pode ir longe para curtir a festa mais tradicional do Nordeste. “Eles representam a descentralização da cultura de João Pessoa, um compromisso assumido pela gestão pelo segundo ano consecutivo”, disse. (Katiana Ramos)