Cão ajuda polícia a encontrar droga no Timbó

Policiais do GOE prenderam mulherar durante ação. Outras quatro pessoas foram detidas, mas liberadas em seguida.

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (16) a comunidade do Timbó, em João Pessoa. A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil, que encontrou a droga por meio de um cão farejador. Além dela, outras quatro pessoas foram detidas, mas liberadas.

De acordo com o delegado titular do Goe, Thiago Sandes, o trabalho desenvolvido na manhã de ontem aconteceu em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão na região, que é conhecida da polícia pela presença do comércio de entorpecentes. “Nós agimos sempre após apuração pelas investigações bem como pelo disque denúncia. Então, apuramos as informações, os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e nós fomos cumprir. Lá é uma região em que o tráfico é bastante presente, porém é diluído, o que dificulta o trabalho da polícia”, explicou.

Com a suspeita, Josilene de Lima Araújo, de 37 anos, foram encontrados aproximadamente de 100 gramas de maconha fracionada e embalada, pronta para a comercialização, além de dinheiro trocado, celulares, uma carteira de visitante de presídio e uma guitarra. Ela confessou à polícia que traficava entorpecentes. “Nós entramos na comunidade e da primeira vez não encontramos nada. Da segunda entramos com o cão farejador e conseguimos encontrar tudo. Esse é um projeto-piloto que estamos incrementando para dar suporte em locais como esses, em que é difícil a localização da droga”, frisou.