Casal é preso acusado de tráfico de drogas

Ivaldo de Sousa Costa e a esposa dele Elineide Ferreira Batista foram presos em flagrante, em Riacho dos Cavalos

O casal Ivaldo de Sousa Costa, 29 anos, e sua esposa, Elineide Ferreira Batista Benvindo, 19, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (16) acusado de tráfico de drogas, aliciamento de menores e exploração do trabalho infantil, no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão Paraibano.

A prisão foi feita por quatro agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Catolé de Rocha, no bar de propriedade dos acusados, por volta de 1h. Quatro adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram encontrados vendendo drogas e bebidas alcoólicas sob ordem dos suspeitos.

De acordo com o agente Cristiano Torres, que comandou a operação em campo, supervisionado pelo delegado Rodrigo Pinheiro, a dupla estava sendo investigada há vários meses, com ajuda de denúncias da população. “Existia uma churrascaria que foi alugada por esse casal e todas as sextas eles colocavam pequenas bandas e o acusado trabalhava como DJ. Começamos a monitorar e na madrugada de hoje nos infiltramos na festa, monitoramos e confirmamos que existia droga e o trabalho dos adolescentes”, disse.

No bar, os policiais encontraram 60 papelotes de maconha, 41 de cocaína, 51 pinos de um pó amarelado, que aparentam ser crack ou cocaína, R$ 1.323 em dinheiro e vários saquinhos de para embalar a droga, além de um aparelho celular. Na residência dos suspeitos ainda foram encontradas duas aves silvestres protegidas pelo Ibama.

Conforme o agente Cristiano, eles irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, aliciamento de menores, exploração do trabalho infantil e ainda crime ambiental. Ivaldo será encaminhado para o Presídio de Catolé do Rocha e Elineide, aguardará decisão judicial na Delegacia de Catolé. Os adolescentes foram liberados e entregues aos responsáveis e serão acompanhados pelo Conselho Tutelar.