Operação autua motoristas clandestino em CG

Ação visa combater a prática de transporte alternativo clandestino na cidade

Está em andamento durante o dia de hoje (22) uma operação para combater a prática de transporte alternativo clandestino na cidade de Campina Grande. Somente nas primeiras horas de operação cinco motoristas já foram autuados e tiveram seus veículos apreendidos. 

As blitz da operação estão acontecendo em locais estratégicos da cidade e a intenção é retirar dois mil clandestinos de circulação. Os motoristas apreendidos estão sendo encaminhados para a Central de Polícia no bairro do Catolé, em Campina Grande, para prestarem depoimento. Dentre os veículos apreendidos estão motos, carros e vans.
 
De acordo com o gerente de trânsito da STTP, Patrício Barros, os motoristas estão sendo enquadrado no artigo 47 da lei de contravenção penal. A multa prevista para quem for flagrado realizando este tipo de atividade é de R$85. 
 
A operação foi desencadeada pelo Ministério Público e conta com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).