Bairro dos Estados ganha três novos semáforos

Três novos semáforos e sinalização horizontal foram instalados. A Semob vai intensificar ações de fiscalização nessas áreas de cruzamento.

Três novos semáforos estão funcionando, desde  domingo (24),  no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Os cruzamentos das avenidas Amazonas, Maranhão e Santa Catarina com a avenida Rio Grande do Sul receberam a sinalização para dar mais fluidez ao trânsito da região da Avenida Epitácio Pessoa.

No cruzamento das avenidas Amazonas e Rio Grande do Sul, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), também reforçou a sinalização de chão, para  minimizar os conflitos entre motoristas, que vinham fechando a via e causando transtornos, na entrada de um posto de combustível.

De acordo com o chefe da divisão do sistema viário da Semob, Klebson Franca, a sinalização pretende evitar  a parada de veículos nos cruzamentos, evitando lentidões e acidentes no trânsito. “Essa marcação vem para reforçar a necessidade de o motorista não fechar o cruzamento. A sinalização tem como principal objetivo melhorar a fluidez de veículos neste trecho”, explicou.

O artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro determina que parar na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres é infração média, com aplicação de multa (R$ 85,13) mais 4 pontos na carteira de habilitação.

A Semob deve intensificar ações de fiscalização nessas áreas de cruzamento.