Muda comando do 1º Grupamento de Engenharia

Comando passou do general Carlos Alberto Maciel para o general Daniel de Almeida Dantas.

A partir desta quarta-feira (27) o 1º Grupamento de Engenharia da Paraíba passa a ser a ter novo comandante. Nesta tarde, o Grupamento realizou cerimonial militar de transmissão do cargo. O posto de comandante que antes era ocupado pelo general Carlos Alberto Maciel Teixeira, passou a ser do também general de brigada Daniel de Almeida Dantas.

Após comandar o 1º Grupamento de Engenharia por cerca de dois, o general Teixeira irá exercer a função de diretor da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), que fica localizada na Capital Federal. Durante sua gestão foram executadas várias obras como as do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no estado do Rio Grande do Norte, e perfuração e instalação de poços artesianos em toda a Região Nordeste.

Segundo o general Carlos Alberto Teixeira foi possível durante sua estadia na Paraíba conhecer os reais problemas ocasionados pela seca no sertão. Além disso, ele ressaltou a relevância dos projetos desenvolvidos no âmbito social, durante seu comando. “Eu só tenho a agradecer o que aprendi na Paraíba. Pude conhecer a seca de perto, antes vista apenas na televisão. Sei o quanto é necessário a gente se empenhar para combater os feitos da seca nessa região. Isso é o meu ensinamento, realizei projetos sociais e de amparo nesse sentido. Isso é o que levo e deixo na Paraíba”, ressaltou na solenidade

Já o novo comandante do Grupamento de Engenharia, ressaltou após a transmissão de cargo, o seu posicionamento quanto às novas ações e projetos que serão desempenhados a partir do novo comando. “Darei continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado desde 1956, por todos aqules que passaram por este comando. Os próximos projetos serão realziados de acordo com a Diretoria de Obras, em Brasília. Atarvés de acordos, convênios e cooperação com outros órgão”, destacou.

O general Dantas antes de ser promovido ao 1º Grupamento de Engenharia, servia no 2º Grupamento, localizado em Manaus, onde era chefe do Estado-Maior deste comando.