PRF apreende 400 quilos de lagosta

Os 400 quilos de lagosta, juntamente com o proprietário, foram encaminhados à uma unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram na madrugada de hoje (2), o transporte irregular de 400 quilos de lagosta sem documento fiscal, durante fiscalização rotineira, na unidade operacional de Mamanguape, localizada na BR 101.

O produto estava sendo transportado em um pequeno caminhão, tipo baú, dentro de recipientes refrigerados, como manda a legislação. Entretanto, o motorista não apresentou a nota fiscal, que atestaria a sua situação regular junto à Receita Estadual.

O dono das lagostas informou aos PRFs que elas foram pescadas na praia de Acaú, Litoral sul do estado, e que seriam entregues a uma empresa de exportação de pescados, estabelecida no estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Os 400 quilos de lagosta, juntamente com o proprietário, foram encaminhados à uma unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde a mesma lavrará uma autuação por crime contra a ordem tributária.