Polícia prende sete pessoas em operação no Sertão da Paraíba

A operação Eirene foi deflagrada nas primeiras horas de hoje (3) para cumprir 29 mandados.

Sete pessoas foram presas em flagrante durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas, deflagrada na manhã de hoje (3), em Patos, no Sertão paraibano. Denominada Eirene, a operação cumpre 29 mandados de busca e apreensão em áreas consideradas suspeitas da cidades.

Foram presos Flávio de Andrade Gonçalves, 34 anos; José Wellington Sales Medeiros, 28 anos; Leonardo Martins de Oliveira, 22 anos; Maria de Fátima dos Santos Gomes, 33 anos; Sandra Nosoji Filha, 38 anos, Zuleide Mariano de Andrade, 52 anos e Gilvan Nóbrega Henrique, 40 anos.

Com eles foram apreendidos três tabletes de maconha, 94 pinos de cocaína, pedras de crack e ainda duas balanças de precisão, dois revólveres, uma espingarda, munições, uma arma de brinquedo, celulares, relógios, aparelhos de DVD, microondas, além de um motorbomba e uma quantia em dinheiro.

De acordo com as informações da Polícia Civil, as seis pessoas presas, que ainda não tiveram os nomes revelados, foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Patos, onde estão sendo autuadas durante esta manhã. 
 
Os materiais apreendidos também estão na sede da delegacia, durante as buscas foram encontrados papelotes de maconha, crack, cocaína, materiais usados para a preparação da droga para o tráfico, armas e alguns objetos como celulares, carteiras, relógios e outros produtos de roubo e furto. 
 
Segundo o delegado Diego Beltrão, a ação funcionou como uma varredura na cidade. “Durante as ocorrências e outros crimes percebemos a relação com algumas localidades e durante as investigações foram identificadas algumas residências sob suspeita. Nesta operação fomos em todos esses locais fazer averiguações e de fato em boa parte confirmamos aquilo já era suspeito”, explicou o delegado. 
 
A operação recebe o nome Eirene em alusão a personagem da mitologia Grega, que tinha o nome de Eirene e é considerada a Deusa da personificação Paz. A ação contou como apoio com quatro equipes da Polícia Civil e sete da Polícia Militar. 

Os sete presos serão ouvidos na sede da Polícia Civil e serão encaminhados para o presídio Regional da cidade.

Para o delegado seccional de Patos, Cristiano Jacques, a operação indica o entrosamento das duas polícias na tentativa de desarticular grupos criminosos que agem no Sertão. “O trabalho integrado nos proporciona feitos como este, realizados nesta operação. Vamos continuar com ações em conjunto para prender mais criminosos e estabelecer a ordem no Sertão”, disse Cristiano Jacques.