Secretaria de Agricultura de Patos inscreve até o dia 25 para Garantia-Safra

Agricultores devem apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para receber o benefício.

Novos agricultores que desejam receber o seguro do programa Garantia-Safra em Patos no próximo ano têm até o dia 25 deste mês para realizar o cadastro. A Secretaria de Agricultura do município informou ainda que os produtores rurais beneficiados no período 2013-2014 estão automaticamente inseridos na safra do próximo ano.
 
Para receber o benefício, o agricultor deve possuir cadastro junto à secretaria e apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que o certifica como pequeno produtor. Atualmente, o município tem 494 agricultores cadastrados no programa e, até o momento, 86 novas inscrições foram realizadas para o próximo ano.
 
Iere Caindre, engenheiro agrônomo responsável pelo cadastro, informou que é obrigatória a apresentação da DAP para a inserção no benefício. "Alguns dos interessados que nos procuram não possuem a DAP ou estão com a validade do documento vencida, o que impossibilita o cadastro no sistema. É importante que os agricultores fiquem atentos aos prazos e procurem sempre a secretaria em casos de dúvidas”, disse ele. 
 
As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura, localizada no centro administrativo, no bairro de Belo Horizonte.