CBN João Pessoa é finalista do Prêmio Abecip de Jornalismo

Matéria selecionada mostra como a classe C tem encontrado o caminho para conseguir financiar imóveis com facilidade.

A rádio CBN João Pessoa está entre os 15 finalistas do prêmio de jornalismo da Associação  Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). A CBN concorre na categoria Mídia Eletrônica, com a matéria especial “Os novos donos de imóveis”, do repórter Marcelo Andrade.

Veiculado no último dia 31 de agosto, o trabalho mostra como a classe C tem encontrado o caminho para conseguir financiar imóveis com facilidade. A matéria conta o caso de uma estudante universitária, que trabalha num salão de beleza com a mãe e juntou renda com o noivo, que é motorista. Com o dinheiro, o casal deu entrada e financiou um imóvel, onde vai morar em 2016.

A matéria, que possui sete minutos de duração, foi produzida pelo repórter e editada por Jonathan Dias. Na categoria Mídia Eletrônica, o trabalho da CBN João Pessoa concorreu com outros 140 inscritos. Quinze deles foram selecionados para a final.

Marcelo Andrade contou que a classificação é um grande reconhecimento. “Em meio à correria, nos desdobramos para fazer matérias cada vez mais elaboradas, especiais. Acabamos encontrando pautas para isso muito perto de nós”, destacou.

Os vencedores do prêmio serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por oito jurados: quatro jornalistas da área financeira e quatro especialistas em economia e crédito imobiliário. O resultado será anunciado no próximo dia 30, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

Televisão – Esta é a segunda vez que Marcelo Andrade participa do Prêmio Abecip de Jornalismo.