Central de Transplantes realiza workshop para profissionais de saúde em CG

Evento orienta estudantes e profissionais da área sobre o processo de doação e transplante de órgãos.

O Centro Estadual de Transplante da Paraíba promove nesta terça e quarta feira (18 e 19) um workshop sobre doação de órgãos e tecidos na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), no bairro de Itararé, em Campina Grande. É a segunda edição do evento, que ocorre através do Núcleo de Captação de Órgãos e Tecidos de Campina Grande.

A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais nas áreas de saúde, psicologia e serviço social e envolve discussões sobre o processo de doação, o transplante, a ética, e questões relacionadas ao fim da vida. Serão ministradas palestras, workshops e apresentações culturais.

"O evento proporcionará a oportunidade para jovens estudantes de terem um primeiro contato com o tema, tornando-os agentes multiplicadores de forma consciente sobre a importância da doação de órgãos e tecidos em prol da vida”, salientou Gyanna Lys, diretora da Central Estadual de Transplante da Paraíba.

A abertura oficial ocorre nesta terça às 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Núcleo de Captação de Campina Grande através do telefone 3339-8578.

Central de Transplantes

A Central de Transplantes da Paraíba fica localizada em João Pessoa no Hospital de Trauma e mantém núcleos de captação na Capital, Campina Grande, Patos e Guarabira. A Central funciona 24 horas por dia e pode ser contatada através dos telefones (83) 3244-6192 e (83) 8845-3516.