Duas tartarugas e um golfinho aparecem mortos em praias da Paraíba

O golfinho foi localizado na praia de Manaíra. Já as tartarugas estavam nas praias de Jacumã e Cabo Branco

Duas tartarugas marinhas e um golfinho foram encontrados mortos no litoral paraibano entre a noite a sexta-feira (14) e a manhã desta segunda(17). O golfinho foi localizado por banhistas, na noite de sexta-feira, na praia de Manaíra, em João Pessoa, com sinais de ferimentos causados por redes de pesca.

A primeira tartaruga marinha foi localizada em uma na praia de Jacumã, no município do Conde, Litoral Sul paraibano, no domingo (16). O segundo animal foi avistado na manhã desta segunda-feira, por moradores que realizavam caminhadas na orla da Praia de Cabo Branco. A tartaruga marinha, de cerca de 2 metros, estava boiando próximo à estátua de Iemanjá.

Mais de 120 tartarugas marinha já foram encontradas mortas no litoral da Paraíba este ano, de acordo com a bióloga Rita Mascarenhas, coordenadora da ONG Guajiru e do projeto Tartarugas Urbanas. “Na maioria dos casos esses animais morrem ou pela ingestão de material plástico, proveniente de lixo despejado nos rios que vão parar no mar, ou pela ação de pescadores”, afirma a bióloga.