Caminhoneiro atropela e mata assaltante em rodovia no Sertão

Assaltantes chegaram a anunciar o assalto, mas o motorista acelerou o veículo. Caso aconteceu na PB-262 próximo à cidade de Patos. Um morreu e o outro fugiu.

Uma tentativa de assalto foi registrada na noite desta segunda-feira (24), na rodovia estadual PB-262, entre as cidades Patos e São José do Bonfim, no Sertão paraibano. Dois homens abordaram um caminhoneiro na estrada e anunciaram um assalto. Para escapar da ação o caminhoneiro acelerou e atropelou os assaltantes, um deles morreu no local e outro fugiu. 

Segundo informações da Polícia Militar, os acusados ainda chegaram atirar contra o caminhoneiro, Aderbal Medeiros de Almeida, 54 anos, que ficou ferido de raspão no rosto. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 20h30. 
 
O caminhoneiro informou à polícia que havia levado uma carga para São José do Bonfim e estava retornando para João Pessoa, quando, ao entrar na PB-262 foi surpreendido pelos homens armados. Mesmo ferido com tiro no rosto, o caminhoneiro conseguiu dirigir até um posto de combustível na cidade de Patos, onde pediu socorro. 
 
O ferimento no rosto do caminhoneiro foi superficial e ele não quis ir ao hospital, recebendo apenas os primeiro atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O assaltante que foi atropelado morreu no local e outro já havia fugido, quando a polícia chegou no local. 
 
Até às 9h da manhã desta segunda-feira (25), a Unidade de Medicina Legal da cidade de Patos disse que não saber a identificação do acusado que morreu atropelado.