Projeto Tartarugas Urbanas ganha box no Centro Turístico Tambaú

Inauguração ocorre às 10h desta sexta-feira. Criada há 12 anos, entidade luta pela preservação e proteção das tartarugas marinhas.

O projeto ‘Tartarugas Urbanas’, da ONG Guariju, ganhará um box para comercialização de itens alusivos à preservação de tartarugas marinhas no Centro Turístico de Tambaú nesta sexta-feira (19), às 10h. O projeto, que existe há 12 anos, tem por objetivo a proteção e a preservação das tartarugas da região.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a iniciativa tem como intenção possibilitar à entidade a geração de recursos para sua manutenção e continuidade em sua atuação ambiental. Com o box, a Guajiru pode divulgar seu trabalho e comercializar itens diversos (camisetas, chaveiros, bonecos e outros produtos) relacionados à proteção das tartarugas marinhas.

A bióloga e vice-presidente da ONG, Rita Mascarenhas, afirmou que a parceria vai ajudar nas verbas para o sustento da organização. "Pelo local circulam muitas pessoas, e poderemos divulgar nosso trabalho de preservação das tartarugas, além de vender itens que irão nos manter financeiramente como entidade", explicou.

A ONG é formada por pesquisadores, ambientalistas, estudantes e voluntários, e atua na manutenção das áreas onde ocorrem as desovas de quatro espécies de tartarugas.