Clientes da GVT vão ser ressarcidos por pane em internet

Segundo o Procon-JP, o ressarcimento ao consumidor se dará através da próxima fatura.

Um acordo firmado nesta quinta-feira (22) prevê que operadora GVT ressarça os clientes que foram afetados pela pane ocorrida no dia 12 de janeiro, em João Pessoa, que deixou cerca de 27 mil pessoas sem internet por mais de cinco horas. Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o ressarcimento ao consumidor se dará através da próxima fatura e será de forma proporcional ao tempo em que o cliente ficou sem internet.

A conciliação foi feita durante uma reunião na sede do Procon. Além do ressarcimento, também ficou decidido que a empresa fará um estudo visando novas rotas de transmissão para evitar outras sobrecargas e enviará ao Procon.

Segundo Helton Renê, a GVT se comprometeu em ressarcir, em créditos, já na próxima fatura, o valor proporcional ao tempo em que o consumidor ficou sem acesso à rede durante a pane que ocorreu no último dia 12. " Adiantando que o cliente deve ficar de olho na fatura e, caso não se sentir contemplado, deve procurar o Procon-JP", ressaltou ele.

Helton Renê disse que o desconto proporcional pode parecer irrisório individualmente, mas é um grande avanço nas relações com as empresas de telefonia móvel porque, antes, os processos se arrastavam por meses. "Respostas rápidas, em poucos dias, é um sinal de que a relação empresa/consumidor está evoluindo para um maior respeito. O cliente ser contemplado em uma primeira reunião da Secretaria com a empresa após uma notificação, abre boas perspectivas para a relação consumerista”. disse o secretário.

O secretário também alerta aos consumidores que se sentiram lesados de forma mais consequente durante a pane da GVT, que procurem o Procon-JP para que se tome as providências cabíveis.