Termina audiência do acusado de mandar matar os padrinhos do próprio casamento

Por conta da quantidade de pessoas que devem prestar depoimento, será necessária uma nova audiência, marcada para 30 de março.

O 2º Tribunal do Júri de Campina Grande realizou nesta segunda-feira (16) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do duplo homicídio ocorrido na saída de uma festa de casamento, que vitimou o casal Lúcia Sant’Anna Pereira e Washington Luís Alves de Menezes. Quase um ano depois do crime, que aconteceu em março do ano passado, as duas filhas de Lúcia foram as primeiras testemunhas da acusação a serem ouvidas. Por conta da quantidade de pessoas que devem prestar depoimento nessa fase do processo, será necessária uma nova audiência, marcada para o dia 30 de março.

As filhas da contadora – uma delas prestou depoimento por cerca de duas horas – não quiseram falar sobre o assunto, mas, conforme o advogado Gilberto Marques, que representa a família, ambas confirmaram os conflitos na relação entre o casal e Nelsivan, que eram proprietários de uma faculdade particular. “Elas mantiveram tudo que já disseram antes, apesar das insistências da defesa de tentar provar o contrário”, afirmou o advogado, enfatizando que, desde o dia seguinte ao crime, a família acreditava que Nelsivan estava envolvido no homicídio.

Já o promotor Osvaldo Lopes falou sobre a complexidade do caso e disse que esse primeiro momento do processo deve durar mais tempo que o previsto. "Além das oitivas, temos que interrogar os seis réus, então acredito que o processo vai se estender. Não estamos com pressa, pois nosso objetivo é fazer tudo da melhor maneira para que o grau de culpabilidade de todos os acusados seja provado de forma correta", disse.