Caps promove exposição com trabalhos produzidos com materiais recicláveis

Centro é serviço de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas.

O Centro de Atenção Psicossocial Jovem Cidadão realiza nesta quarta-feira (1º), das 8h às 13h, uma exposição de arte na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de João Pessoa. Todas as peças, como quadros, mandalas, móveis, joias, entre outros objetos, foram produzidas pelos usuários, que utilizaram materiais reciclados na confecção dos produtos.

A diretora geral do Caps, Marileide Martins, explicou que a oficina de geração de renda é mais uma iniciativa que tem como intuito criar condições para que os frequentadores possam participar de forma efetiva em atividades produtivas. “O que norteia este ideário é a mudança do paradigma de exclusão e segregação por um modelo assistencial baseado no cuidado em liberdade”, afirmou.

O centro é um serviço de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, o Caps oferece atendimento diário aos pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.