Advogados podem pagar anuidade de 2015 com 10% de desconto até quinta

Os advogados podem obter o boleto de três formas: recebendo em casa; por e-mail ou pelo site da OAB-PB.

Os advogados paraibanos têm até a próxima quinta-feira (30) para pagar a anuidade 2015 com desconto de 10%. O alerta é da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). Até esta data, o valor a ser pago, com abatimento, é de R$ 612,00 ao invés do valor integral, que é de R$ 680,00. Quem não conseguir quitar agora, pode fazer até 31 de maio, mas nessa data o desconto será de somente 5%. Após esse prazo, o pagamento deve ser feito integralmente ou dividido em parcelas.

Para facilitar o pagamento da anuidade e oferecer descontos progressivos a quem quitar antecipadamente, a OAB definiu um calendário proporcional que está em vigor desde fevereiro, quando o desconto era de 20%. Para os jovens advogados, a Ordem oferece 50% de descontos para os primeiros três anos de atividade profissional.

Os profissionais podem obter o boleto de três formas: recebendo em casa,via Correios; por e-mail, caso não chegue ebem em casa – ou pelo site da OAB-PB.

A OAB-PB tem 12 mil inscrições ativas. Dessas, aproximadamente 5 mil estão inadimplentes, informou o diretor tesoureiro da OAB-PB, Marcus Túlio Campos.

Os valores obtidos com a anuidade são revertidos diretamente aos advogados por meio de ações tais como melhoria de infraestrutura da OAB, manutenção de pessoal, investimento em formação, eventos e ações institucionais para o fortalecimento da categoria.