Quatro são presos em operação para fechar fábrica que falsificava cachaça

Suspeitos compravam produto de qualidade inferior e lacrava garrafas com rótulos de marcas conhecidas, inclusive internacionalmente.

 Quatro pessoas foram detidas suspeitas de armazenar, engarrafar e lacrar com selos falsificados bebidas alcoólicas na cidade de Cuitegi, no Agreste da Paraiba. O ex-vice-prefeito Paulo José dos Santos, 74 anos, conhecido como Paulo Brechó, seu filho Dainel Paulo dos Santos, 34 anos, Valmir Cavalcanti Freire da Silva, 36 anos e Ronaldo da Cunha Ribeiro, 49 anos são os envolvidos presos na operação da Polícia Civil de Guarabira.

 A operação denominada ‘Operação Alquimia’ foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pela Polícia Civil de Guarabira, após investigações de uma fábrica clandestina de bebidas na cidade. No local, a polícia ainda encontrou mais de 500 garrafas de cachaça e vinho.

 De acordo com informações dos policiais, a operação tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão em cinco residências do município. A fábrica clandestina é investigada há cerca de um mês e foi foco de uma denúncia anônima. Na ocasião, o denunciante informou que um grupo criminoso estava falsificando cachaças das mais variadas marcas, inclusive de reconhecimento internacional.

Ainda conforme a polícia, o grupo lacrava com outros rótulos garrafas e frascos, preenchidas por cachaças de qualidade inferior que poderia trazer riscos à saúde dos consumidores e comprometer a arrecadação da receita estadual.

Os suspeitos do crime podem responder por sonegação fiscal, venda e exposição de produto falsificado, segundo a Polícia Civil. Cerca de 30 policias civis participaram da operação que ainda contou com apoio do Fisco Estadual.

 

Atualizada às 10h04