CBTU troca iluminação de trens por lâmpadas mais eficientes

Dois carros de passageiros já estão operando com as novas lâmpadas que têm maior vida útil, redução dos custos de manutenção e não emite radiação Infravermelha e Ultra Violeta.

A CBTU está trocando a iluminação de 19 vagões por lâmpadas de LED. Dois carros de passageiros já estão operando com as novas lâmpadas que têm maior vida útil, redução dos custos de manutenção, não emite radiação Infravermelha e Ultra Violeta e é resistente a vibração e impactos.

O investimento é da ordem de R$ 17,5 m e a previsão  é que em meados de junho todos já estejam instalados. Segundo o superintendente, Wladme Macêdo, mesmo com a chegada do VLT a CBTU não tem descuidado da sua frota antiga. “Nós continuamos investindo em modernização e melhorias dos nossos trens, como forma de beneficiar nossos usuários”, afirma.

De acordo com o Coordenador de Manutenção da CBTU, Sérgio Marcenilo, a nova iluminação vai dar mais visibilidade aos usuários e as luzes fluorescentes usadas anteriormente serão reaproveitas nas estações.