JP ganhará mais uma área verde

Parque Ecológico Augusto dos Anjos está sendo preparado pela Semam para ser entregue à população na Semana do Meio Ambiente.

“Eu adoro essa área verde. E eu mesmo faço questão de cuidar das árvores que foram replantadas pela prefeitura. É como se fosse parte da minha casa. Depois de morar 34 anos em São Paulo, não tem coisa melhor que voltar pra minha terra. E agora que tudo está ficando organizado e vamos ser beneficiados com uma praça. Vai ser melhor ainda”. O depoimento é de Espedito Ferreira dos Santos, que mora há 12 anos na rua Santa Terezinha do Menino Jesus, em Gramame.

Os moradores da área serão beneficiados com o Parque Ecológico Augusto dos Anjos, que está sendo preparado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) para ser entregue à população pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece de 1º a 6 de junho.

Para a secretária de Meio Ambiente de João Pessoa, Daniella Bandeira, “a entrega do Parque Ecológico Augusto dos Anjos é a demonstração do nosso compromisso com a qualidade de vida da população e com o patrimônio ambiental de João Pessoa”, concluiu.

O parque, que tem uma área de aproximadamente 14.202 metros quadrados (m²) e possui 73 árvores de 16 espécies diferentes, está recebendo equipamentos para a prática de atividades físicas, esportes e também para a contemplação da área verde. Estão sendo construídos campo de futebol, quadra de vôlei, bancos de concreto e serão instalados ainda equipamentos de academia.

As equipes de jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), do Viveiro Municipal de Plantas Nativas, estão plantando o gramado para o campo de futebol e ordenando o espaço, abrindo trilhas e replantando mudas de árvores nativas.
Equipes de arquitetos acompanham todo o trabalho, fazendo medição da área e planejando a disposição dos equipamentos. Serão instalados ainda 22 postes de iluminação que garantirão a segurança dos moradores da área.

Maria Ferreira dos Santos tem 75 anos e há 55 é casada com Espedito Ferreira. Ela e a vizinha, Maria do Livramento, também cuidam das plantas e têm o hábito de caminhar pela área do Parque.

“Essa era conhecida como a “rua dos esquecidos”, mas agora as coisas estão mudando. Com o parque o bairro vai ficar valorizado e nós vamos poder usar a área mais vezes”, concluiu Maria do Livramento.