STTP fará passeio ciclístico noturno nesta quinta-feira pelas ruas de CG

A concentração do passeio ciclístico acontecerá a partir das 19hs, na Avenida Canal, ao lado do viaduto, com saída programada para as 20hs

Atenção ciclistas de Campina Grande. Preparem as bikes, garrafinhas e capacetes. Na próxima quinta-feira (28), será realizado um passeio ciclístico nas principais vias da cidade. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito, promovido na cidade pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A participação é gratuita e não haverá inscrições.

O evento vai aconteceu em parceria com a loja Aluísio Bicicletas,  que já realiza os passeios noturnos há alguns anos. A concentração do passeio ciclístico acontecerá a partir das 19hs, na Avenida Canal, ao lado do viaduto, com saída programada para as 20hs, percorrendo as ruas de diversos bairros da cidade. O evento, denominado de "Passeio pela Vida" terá o acompanhamento e monitoramento dos agentes de trânsito da STTP, além de contar com o apoio de  órgãos de segurança, a exemplo da  Policia Militar e Corpo de Bombeiros.  
 
A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 150 ciclistas. A intenção é reforças de maneiras educativas as regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre. Além, de explicar sobre o movimento internacional Maio Amarelo e suas ações.