João Pessoa ganha parque ecológico com árvores nativas da Mata Atlântica

Local que era um lixão ganhou iluminação, quadra de futebol e vôlei, brinquedos infantis, academia de ginástica.

Na manhã desta terça-feira (2), o Parque Ecológico Augusto dos Anjos, no Valentina de Figueiredo, foi inaugurado. O espaço, que ocupa uma área de 1,4 hectare e anteriormente era utilizado como um lixão e ponto de drogas, ganhou nova iluminação, quadra de futebol e vôlei, brinquedos infantis, academia de ginástica e foi totalmente cercado.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Daniella Bandeira, a principal característica do local é a presença de árvores nativas da mata atlântica. O local, que foi transformado em uma Unidade de Conservação Integral, possui 150 árvores, entre sucupiras, ingazeiros, pau-ferro, jacarandá mimoso, e imbiribas.

“O parque ainda receberá novas mudas para intensificarmos essa cobertura vegetal. Essa é sobretudo uma área de contemplação, mas também nós utilizamos vocações que já haviam no local. Nossa ideia é que a população se aproprie desse espaço público e use para melhor interação com a natureza”, explicou.

Na ocasião, o prefeito da capital. Luciano Cartaxo, destacou, ainda, a previsão de entrega das obras da Praça da Independência para o segundo semestre desse ano e do Parque Solon de Lucena para o próximo ano. “O grande objetivo é transformar João Pessoa em uma capital humana”, sublinhou.