Trauma aumenta em 30% equipes médicas e de enfermagem

Objetivo do reforço é atender a pacientes que procuram a unidade por causa de acidentes com queimaduras, comuns na época. 

As equipes médicas e de enfermagem que prestam atendimentos no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, terão um reforço de 30% na véspera e no dia de São João. O motivo é o aumento do fluxo de pacientes que procuram a unidade por causa de queimaduras.

"Como sempre acontece durante o São João, nos preparamos para reforçar a estrutura para dar assistência às vítimas de queimaduras e demais incidentes que são registrados no feriado junino. A população pode ficar tranquila que estaremos funcionando com máxima capacidade para receber a demanda", afirmou o diretor técnico da instituição de saúde, Edvan Benevides.

O complexo hospitalar possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com médicos especializados nesse tipo de ocorrência e também equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem capacitada. O setor funciona 24 horas. No ano de 2014, o Hospital de Emergência e Trauma registrou 41 casos de queimadura no período em que são comemoradas as festas juninas. As maiores vítimas são crianças que se acidentam com fogos ou fogueiras.