Destino dos comerciantes da Lagoa será definido nesta sexta-feira

Donos dos quiosques instalados no Parque têm até sexta para definir com a Sedurb para onde serão relocados. Um banheiro foi demolido hoje.

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para os 41 comerciantes dos quiosques instalados no Parque Solon de Lucena procurarem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e definir o destino de cada um deles, dentro do projeto de reforma da Lagoa. Eles deverão ter seus comércios transferidos para diversas áreas da cidade para, então, ser dada continuidade ao projeto urbanístico planejado para o local. A previsão é de que todos tenham sido relocados até o fim deste mês. Hoje, pela manhã, um banheiro, que estava desativa há algum tempo, foi demolido.

Além dos quiosques, os donos dos 21 fiteiros que ficam espalhados pelo Parque deverão ser relocados. O sorteio para relocação foi realizada na última quarta-feira (1º). Destes, pouco mais da metade será transferido para o Terminal de Integração e os demais serão distribuídos nos mercados municipais da cidade.

De acordo com o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, as negociações de retirada dos comerciantes estão acontecendo há alguns meses e, no último dia 19 de junho todos foram notificados para iniciarem as negociações de relocação. “Estamos num estágio bem avançado nas negociações e eles vão sair paulatinamente. À medida que negociamos e o local de saída está certa, os comerciantes vão saindo e nós vamos demolindo. Algumas estruturas precisarão ser construídas, então a relocação só será feita depois da conclusão”, explicou.

Destino dos comerciantes da Lagoa será definido nesta sexta-feira