Jardim Botânico de João Pessoa não irá funcionar durante o mês de julho

Neste período de recesso, vai ser realizada a manutenção das trilhas do local, além de treinamentos para os funcionários da instituição. 

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado em João Pessoa, ficará fechado para visitações durante todo o mês de julho. O motivo é que, neste período de recesso, vai ser realizada a manutenção das trilhas do local, além de treinamentos para os funcionários da instituição. As visitações vão ser retomadas no próximo dia 3 de agosto.

De acordo com a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, o período de chuva já diminui o fluxo de visitas no local e foi aproveitando esse período que o recesso foi estabelecido. Durante esse tempo, só haverá expediente administrativo, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Atualmente, o Jardim Botânico dispõe de 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. São 517 hectares de mata nativa, onde os visitantes têm a oportunidade de contemplar espécies exóticas, árvores exuberantes, além de também terem contato com a fauna ao longo do percurso.

O agendamento pode ser feito de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, pelo telefone 3218-7880.  Tendo trilha em dois turnos: pela manhã, às 9h e 10h, e à tarde, às 14h e 15h. Aos visitantes que pretendem realizar a atividade é recomendável a utilização de calça comprida e sapato fechado.