Serviços de emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego

Orientação previdenciária e cadastramento para vagas de emprego também serão fornecidas pelo projeto Trabalho de Todos em Mamanguape. 

Emissão de CTPS, guia de seguro-desemprego, recebimento de denúncia trabalhista, orientação previdenciária, cadastramento para vagas de emprego, serviços bancários, cursos, oficinas e palestras, são apenas algumas das atividades fornecidas pelo projeto Trabalho de Todos, que estará em Mamanguape de 20 a 22 de julho. A penúltima etapa do projeto, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, acontecerá no Instituto Moderno, na Rua José Vieira, localizado no Centro. 

As atividades serão voltadas também para a população dos municípios do entorno da região, como Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.
Com o intuito de discutir e debater soluções acerca das questões que atingem as relações trabalhistas, no segundo dia de evento, dia 21 de julho, o MPT-PB irá realizar uma audiência pública, às 19 horas, voltada para trabalhadores, empresários urbanos e rurais, sindicatos, associações, autoridades e demais representantes da sociedade civil.
Durante o evento, também estará disponível uma praça de serviços com os parceiros do projeto que estarão oferecendo retirada de documentos (RG, CPF e carteira de trabalho), informações sobre previdência, oferecimento de vagas para trabalhadores e estagiários, cursos de empreendedorismo, financiamentos bancários etc.
O projeto, uma inciativa inédita do MPT na Paraíba, tem por objetivo principal realizar um amplo diagnóstico das relações de trabalho no estado.
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba realizou na última semana uma reunião com os parceiros do projeto Trabalho de Todos para traçar estratégias para a etapa de João Pessoa. O evento será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, do dia 21 ao dia 25 de setembro. 
Na reunião foi apresentado um layout preliminar de como os espaços da Praça do Povo do Espaço Cultural serão ocupados. Além disso, foi definido que esta última etapa terá diversas atrações que se reunirão aos já conhecidos serviços, a exemplo da realização do II Seminário do projeto Trabalho de Todos, que será no Teatro Paulo Pontes, nos dias 23 e 24 de setembro, com a presença de juristas do cenário nacional. O tema do seminário será Direito do Trabalho e Realidade.
No encontro com os parceiros, o procurador-chefe do MPT-PB e coordenador geral do projeto ressaltou a importância da parceria com os diversos órgãos que ajudam a concretizar o projeto Trabalho de Todos. 
Estiveram presentes na reunião representantes da Procuradoria Geral do Trabalho, UFPB, Senar-PB, TRT-13ª, Banco do Nordeste, Senac, Sesc, Fiep, Assdef, Prefeitura de João Pessoa, SRTE-PB, Caixa Federal e IEL.