Nos últimos 2 meses, operação apreende 44 veículos de transporte clandestino

Nesta terça (28), será realizada uma reunião entre o MPPB e outros órgãos regulatórios do setor para analisar o resultado das ações.

Quarenta e quatro veículos irregulares foram apreendidos e quatro pessoas foram presas durante sete operações realizadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na Região Metropolitana de João Pessoa durante os meses de junho e julho. As ações visam a combater a prática de transporte clandestino.

Nesta terça-feira (28), será realizada uma reunião entre o MPPB e outros órgãos regulatórios do setor para analisar o resultado das operações. No total, 843 veículos foram abordados.

Segundo o ministério, 24 dos veículos apreendidos realizavam transporte de passageiros de forma clandestina. De acordo com o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, diretor-geral do MP-Procon, as apreensões visam a prevenção de acidentes envolvendo clandestinos.

"O consumidor faz uso de um serviço totalmente desconforme, inclusive podendo por em risco sua vida", declarou o promotor, acrescentando que a atividade de transporte é regulamentada por lei para "garantir maior segurança aos passageiros, portanto fiscalizada e sujeita a pagamento de tributos, o que não ocorre quando da realização do transporte clandestino", afirmou.