Casa da Cidadania de Jaguaribe reabre nesta segunda com novidades

Local havia passado por uma reforma para recuperar estrutura física e elétrica do prédio.

Nesta segunda-feira (17), a Casa da Cidadania de Jaguaribe foi reaberta. O local passou por uma reforma para recuperar estrutura física e elétrica do prédio e voltou a oferecer à população serviços do Detran, Instituto de Polícia Científica (IPC), Sine, Defensoria Pública, Oi Atende, AETC, Prefeitura de João Pessoa, Receita do Estado, Ministério do Trabalho, Delegacia, Procon, Pague Fácil e Espaço do Estudante.

O gerente executivo das Casas da Cidadania da Paraíba, Camilo Franca, destacou que a Casa da Cidadania de Jaguaribe, a mais antiga em funcionamento, reabriu com alguns serviços que ficarão mais eficientes como o IPC e o Espaço do Estudante.

O Instituto de Policiamento Científico (IPC) passará a emitir os documentos de identidade por meio da biometria. O sistema, mais seguro para os usuários, já funciona nas Casas de Mangabeira, Manaíra, em Campina Grande, Patos, Sousa, Itaporanga e Pombal. Os funcionários estão passando por treinamento.

Outro serviço que passará a atender de forma mais rápida é o Espaço do Estudante, que emite carteira de estudante. Segundo Camilo, o serviço passou a funcionar com mais funcionários e o documento é entregue, em média, dentro de 10 minutos.