Moradores do Castelo Branco recebem Crei com capacidade para 100 crianças

Espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de toda a mobília.

Mais de 100 crianças do Castelo Branco vão contar com um novo Centro de Referência em Educação Infantil (Crei). A unidade Julian Nunes, que já foi entregue pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), foi reformada e vai atender crianças de dois a cinco anos de idade. A obra está orçada em R$ 100 mil reais.
Segundo o prefeito de João Pessoa, o cuidado em preparar tudo para atender às necessidades das crianças é uma marca da política de educação infantil. “Estamos levando obras de qualidade para os bairros e mostrando que o serviço público pode ser de excelência. Com a construção e a reforma de Creis estamos mudando a vida de muitas famílias”, afirmou Luciano Cartaxo.

O espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de toda a mobília, incluindo novas carteiras, armários, computadores, pisos emborrachados para atividades no chão e caminhas antialérgicas para o descanso. As crianças também ganharam novo fardamento e tênis, material escolar e muito espaço para diversão, já que o Crei passou a contar com playground para a hora do intervalo e brinquedos voltados para as atividades em sala de aula, como é o caso do túnel lúdico.

Para Eliane Rique, de 31 anos, mãe de Helen Beatriz, que está matriculada no Crei, a unidade estava precisando de reparos. “Precisava de uma pintura, de caminhas para as crianças dormirem”, listou. Já Carla Alessandra, de 32 anos, aprovou a nova estrutura para a filha, Ana Carolina. “A estrutura estava muito comprometida, a ponto de a gente ter medo de deixar as crianças. Foi a primeira vez que olharam para essa creche”, comentou.

De acordo com a PMJP, a unidade entregue está entre as 27 que eram administradas pelo governo do Estado e passaram à responsabilidade do município. Já foram entregues creches reformadas nos bairros Jaguaribe, Timbó, Distrito Industrial, Mangabeira IV e Funcionários II. A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, lembrou que a prefeitura tem ampliado o número de vagas e qualificado o serviço dos Creis. “Estamos trabalhando para que o Crei seja na prática um espaço de formação para criar pessoas melhores para o futuro”, concluiu.