Após julho chuvoso, agosto termina com índice abaixo da média em JP

Até a madrugada de 31 de agosto choveu 50,6 mm em João Pessoa. Média estimada era de 140 mm.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou, nesta terça-feira (1º), que em agosto choveu 50,6 mm em João Pessoa, até a madrugada do dia 31. Esse índice fica abaixo da média de 140 mm estimada para o mês na capital. Setembro começou com nebulosidade variável na maior parte do estado e a previsão é que permaneça parcialmente nublado com chuva de intensidade fraca, em áreas isoladas na faixa leste da Paraíba.

Enquanto em julho choveu cerca de 50% acima da média na capital, em agosto, o número de 50,6mm indica que o índice pluviométrico do último mês foi 65% abaixo da média prevista para João Pessoa.

Setembro

O mês que marca a primavera geralmente também traz temperaturas mais elevadas. Para esta quarta-feira (2), a previsão da Aesa indica tempo parcialmente nublado com chuva de intensidade fraca, em áreas isoladas no Litoral, Brejo e Agreste. Nessas regiões, as temperaturas mínimas e máximas serão, respectivamente, de 30ºC e 19ºC; 26ºC e 17ºC; 30ºC e 19ºC.

Na faixa oeste, predomina tempo firme. No Cariri/Curimataú e nebulosidade é variável, com máxima de 32ºC e mínima de 17ºC. No Sertão, máxima de 36ºC e mínima de 18ºC, com céu claro a parcialmente nublado. No Alto Sertão, céu claro com máxima de 35ºC e mínima de 19ºC.