Prefeitura de João Pessoa inicia obras de revitalização do Hotel Globo

Prefeito disse que a revitalização do Hotel Globo faz parte de uma grande estratégia para revitalização do Centro Histórico.    

As obras de revitalização do Centro Histórico realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já estão em andamento em mais um importante patrimônio público. O Hotel Globo, um dos principais pontos turísticos da cidade, passa por obras de reestruturação que contam com investimentos de R$ 770 mil. A intenção é devolver o espaço ao roteiro turístico da capital e manter viva a sua riqueza histórica.

“A revitalização do Hotel Globo faz parte de uma grande estratégia para fazer do Centro Histórico uma parte pulsante de nossa cidade”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo, que visitou a obra na tarde de ontem. “Este é um polo econômico e turístico de nossa cidade, que é a terceira mais antiga do país. Estamos preservando e valorizando a nossa história”, complementou.

Estão previstas obras de pintura, reestruturação completa de esquadrias, esculturas, janelas e portas e restauração da estrutura da barreira, além da manutenção de pátios e jardins. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), sendo posteriormente aprovado pelos Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Estadual (Iphaep).

De acordo com o coordenador da Copac, Fernando Milanez Neto, o espaço pronto vai funcionar como ponto de história, cultura e serviços. “O local voltará a abrigar o Museu Hotel Globo e também abrigará um ponto de atendimento ao turista e a sede da Copac”, explicou o coordenador.

O Hotel Globo é o quarto equipamento do Centro Histórico a ser revitalizado pela Prefeitura da capital. A Casa da Pólvora, a Praça da Pedra e a Praça João Pessoa já foram entregues à população, e a Praça da Independência está em fase final de obras.