População ocupa o Centro de CG para prestigiar desfile cívico-militar

Segundo a Polícia Militar, um público de 25 mil pessoas acompanhou o evento na Avenida Floriano Peixoto.

A comemoração do Dia da Independência em Campina Grande aconteceu no Centro da cidade. Segundo estimativas da Polícia Militar, um público de 25 mil pessoas assistiu ao desfile cívico-militar na Avenida Floriano Peixoto. Mais de 3,5 mil desfilaram representando corporações militares, escolas e organizações não governamentais.

A abertura das comemorações aconteceu às 8h, com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira, pelo prefeito Romero Rodrigues e os comandantes da Polícia Militar e do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado. Em seguida, eles passaram em revista as tropas e liberaram a entrada dos participantes na Avenida Floriano Peixoto.

Um palanque de autoridades foi montado na Praça da Bandeira e o trecho da Avenida Floriano Peixoto foi isolado para a passagem de militares e civis. Várias ruas paralelas também foram fechadas e o trânsito e as rotas de ônibus desviadas.

A abertura do desfile foi realizada pela Filarmônica Municipal Epitácio Pessoa. Em seguida, desfilaram representantes da Associação dos Filhos e Amigos dos Excepcionais-APAE e do Instituto dos Cegos. Logo depois, começou a parte militar do desfile com homens do exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal.

As evoluções de um grupo de motociclistas do Batalhão de Choque chamou a atenção pela perícia a arrancou muitos aplausos da população. Vários desfilaram em pé nas motos com bandeiras do Brasil e da Paraíba.

Durante o desfile de Campina Grande não houve registro de protestos e também não ocorreu nenhum tipo de incidente.