Polícia intensifica ações e apreende armas de fogo em seis cidades

O patrulhamento da Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (19) seis armas de fogo em cidades paraibanas

O patrulhamento da Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (19) seis armas de fogo. As detenções foram feitas nas cidades de Soledade, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Pocinhos e Belém do Brejo do Cruz. O trabalho faz parte de ações preventivas com reforço da segurança, que vem sendo realizadas em todo o estado com o objetivo fechar o ano de 2015 com uma redução dos crimes em relação ao ano passado.

Em Soledade, os policiais da Força Tática do 10º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38, durante abordagem a uma moto com dois ocupantes, no centro da cidade. A arma foi encontrada com o garupa do veículo, identificado como Pedro Romero Almeida Lima, de 23 anos.

Já em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, a Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante o patrulhamento na noite da sexta-feira apreendeu uma espingarda calibre 12. A arma estava dentro de uma casa, na comunidade Jesus de Nazaré, no bairro Mário Andreazza. Os criminosos estavam na frente da residência e fugiram por um matagal ao perceber a presença das viaturas do Choque.

Além do trabalho de rotina, a corporação vem também deflagrando operações, a exemplo da Nômade, Cidade Segura, Visibilidade, Malhas da Lei e a Impacto, que reúne todas em uma ação, com atuação orientada pelo Serviço de Inteligência e Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds).