Policial confessa troca de mensagens sobre sexo com meninas

Defesa do PM disse que ação foi uma ‘estratégia’ para acabar o namoro com mãe da criança e da adolescente. Caso aconteceu em Sousa, no Sertão da Paraíba.

O policial militar que teria pedido, por meio de uma rede social, para que a namorada consentisse o sexo com as duas filhas dela, de 4 e 14 anos, confessou que houve a troca de mensagens, mas alegou que a intenção não era o ato sexual. O PM foi afastado do cargo e o caso, que aconteceu na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, está em investigação.

“Realmente aconteceu a situação da conversa, que chegou a vazar. Mas ele em momento algum tinha a intenção de manter relação sexual com as menores. Ele falou aquilo pois foi a única maneira que ele encontrou para encerrar o namoro. Mas ele está arrependido e disse que se soubesse que teria esse repercussão toda, teria encerrado o relacionamento de outra maneira”, afirmou o advogado de defesa do homem, Rijalma Júnior.

Conforme a delegada Yvna Cordeiro, da Delegacia da Mulher de Sousa, tanto o suspeito, quanto um das menores, já foram ouvidos no caso. Ela ressaltou que o policial já foi liberado e vai aguardar o fim das investigações em liberdade. “Ainda iremos solicitar a oitiva especial da menor mais jovem. E até o fim da semana também ouviremos a mãe das crianças, que ainda não temos informações de onde ela esteja”, disse.

De acordo com a conselheira tutelar Ivaneide Mariz, a mãe das crianças não foi localizada desde que as mensagens foram divulgadas. “Nós demos todos o apoio possível para as meninas, inclusive com apoio psicológico para elas. A informação que temos é que as meninas estão com algumas tias, já que a mãe fugiu desde o ocorrido”, comentou. “As meninas irão depois morar com o pai, que mora em um outro lugar. Mas não temos mais detalhes, pois já entregamos tudo para a polícia e agora a investigação é com eles”, a conselheira.