Central Única dos Trabalhadores realiza mobilização em Cabedelo

Cerca de 500 pessoas ligadas a Central Única dos Trabalhadores participaram do protesto, realizado na manhã deste sábado (3), em frente ao Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

 

Cerca de 500 pessoas se reuniram na manhã deste sábado, em Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, para realizar um protesto em “em defesa da Petrobras e da democracia”. O ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) contou com a participação de militantes ligados a centrais sindicais e movimentos sociais e foi realizado simultaneamente em várias cidades pelo país.

Os manifestantes se concentraram por volta das 9h em frente ao Teatro Santa Catarina. Às 10h30, os participantes seguiram em passeata para o porto de Cabedelo. Após isto, alguns manifestantes discursaram em cima de um carro de som.

Segundo os coordenadores da Frente, uma das preocupações do ato é com o pacote de ‘desinvestimentos’ da Petrobras, que se baseia em cortes e quebra de repasses para os portos nos estados brasileiros.

O presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, informou que o ato também é uma reivindicação pela melhoria no Porto de Cabedelo. “Estamos preocupados com a possibilidade de retirada do Porto de Cabedelo, que é um dos equipamentos responsáveis por gerar importantes divisas para o Estado, principalmente para Cabedelo”, explicou.