Nossa Senhora Aparecida é homenageada em João Pessoa

Quatro paróquias da capital têm santa como padroeira e prepararam programação especial. Campina Grande também teve evento religioso pela manhã.

Para muitos devotos paraibanos, a segunda-feira (12) é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil desde 1929. Na capital, quatro paróquias da Arquidiocese da Paraíba têm a santa como padroeira e prepararam programações especiais para homenageá-la.

No Jardim 13 de Maio, além da carreata que aconteceu pela manhã, a programação conta, ainda, com um ofício, às 16h; procissão, às 17h; e missa às 19h. No Colinas do Sul os fiéis também acompanham uma procissão, às 18h, seguida por missa solene.

No Valentina de Figueiredo, a programação tem duas missas, sendo a última celebrada às 19h, e shows culturais. Já no bairro do Cristo, a programação começa às 17h, com recitação e meditação do Terço Mariano, seguida por procissão e missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto.

Em Campina
Em alusão ao dia da padroeira, uma cavalgada que reuniu centenas de vaqueiros, cavaleiros e peões aconteceu em Campina Grande. O evento começou às 8h, com missa celebrada no Campo do Figueirense, no Bairro Dinamérica. A celebração foi seguida de um café da manhã, a cavalgada, além de feijoada e forró.

A paróquia do bairro do Centenário também celebrou a data por conta da comunidade que leva o nome da mãe de Jesus. Nesta segunda houve a oração do ofício divino e uma missa solene, seguida de uma festa para as crianças.

Padroeira
Nossa Senhora da Conceição Aparecida é a protetora das famílias brasileiras e da Igreja Católica no nosso País. A imagem de Aparecida foi encontrada por pescadores em meados de 1717, no Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP). Desde então, ela participa da história do povo brasileiro como bem espiritual e símbolo da devoção à Imaculada Mãe de Deus.