Taxistas de Cabedelo e Santa Rita protestam contra aumento de multas

Fluxo de veículos no bairro de Manaíra e arredores ficou totalmente parado durante parte da tarde desta sexta-feira.

Um ato público realizado por taxistas dos municípios de Cabedelo e Santa Rita bloqueou o trânsito em ambos os sentidos da avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, no fim da tarde desta sexta-feira (23). Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) foram enviados ao local; o fluxo de veículos foi liberado por volta das 17h30.

Durante a interdição, o trânsito no sentido praia estava sendo desviado pelo Bairro dos Ipês e BR-230. Já os veículos que transitam em sentido Centro seguiram pela rua Wlademir Braga.

De acordo com os taxistas participantes do movimento, o protesto ocorreu pela aprovação, na Câmara de João Pessoa, do aumento da multa para taxistas de outros municípios que realizam o serviço em João Pessoa.

A Semob informou que a lei visa coibir o transporte irregular na Grande João Pessoa. Em nota, o órgão afirmou que taxistas de municípios vizinhos podem deixar passageiros na capital, mas estão proibidos de embarcar novos clientes em João Pessoa.  Além disso, segundo a nota, "mesmo para circular [em João Pessoa] é obrigatória a utilização da bandeira 2 quando cruzar a divisa dos municípios e é proibida a utilização da capelinha (equipamento fixado em cima do veículo com a legenda táxi)".