Palestra sobre campanhas veiculadas na mídia nacional abre Conferência Nuvem

Evento, que vai até próximo sábado, conta com a participação do fundador da ONG Rio da Paz, Antônio Carlos Costa.

O fundador da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, e o grupo musical Os Arrais abrem nesta quinta-feira (29), às 19h30, em João Pessoa, a Conferência Nuvem, primeiro evento do Godstock 2015, movimento idealizado pela Cidade Viva. A conferência, que ocorre na sede da igreja, no bairro Aeroclube, se estende até o próximo sábado (31), e já está com as mil vagas esgotadas há duas semanas. Restam apenas entradas para as apresentações musicais das bandas Livres e de Tanlan.

A palestra de Antônio Carlos Costa vai citar as campanhas que estamparam as páginas da mídia nacional e internacional nos últimos anos – como, por exemplo, as cruzes plantadas com os nomes de pessoas assassinadas nas areias da praia de Copacabana, do Rio de Janeiro. A campanha mais recente da Rio de Paz foi intitulada ‘Quem matou 19?’, que luta pela punição dos culpados da chacina em Osasco (SP) que levou ao assassinato de 19 pessoas naquela cidade da Grande São Paulo.

De acordo com o coordenador da conferência, Thiago Dutra, o tema central do evento busca motivar os jovens com um objetivo. “Nós, como jovens, devemos ser uma nuvem na nossa sociedade para cobri-la de uma palavra abençoada, de uma ética diferente, enfim, precisamos ser uma nova geração que vai mudar a sociedade e o mundo. Para tanto, precisamos nos inspirar em bons exemplos; e os temas das mensagens da Conferência Nuvem são nesse sentido, pois mantém o foco nos propósitos da igreja Cidade Viva que é de conectar pessoas a Deus, buscar o crescimento e depois compartilhar com o próximo", disse. 

A programação completa da conferência pode ser conferida neste link.