Campanha Papai Noel dos Correios é lançada nesta quinta na capital

Até o momento, três mil cartas já estão à disposição para a adoção nos onze pontos de apadrinhamento em João Pessoa.

Nesta quinta-feira (12), a diretoria regional dos Correios na  Paraíba realizou o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios. O evento, que aconteceu no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, contou com apresentações culturais, a participação de crianças e de um Papai Noel, que distribuiu lembranças.

Até o momento, três mil cartas já estão à disposição para a adoção nos onze pontos de apadrinhamento na capital. Aproximadamente 500 cartas já foram adotadas por padrinhos corporativos.

Para participar, as crianças escrevem as cartas em sala de aula e as escolas, selecionadas pelas Secretarias de Educação do Estado e do Município, entregam aos Correios. As cartas são cadastradas e enviadas aos pontos de apadrinhamento – agências onde a população pode ter acesso às cartas – para serem adotadas.

Para adotar, basta se dirigir a um desses pontos, escolher a carta, deixar nome e telefone de contato, e levar o presente pedido até o ponto onde a cartinha foi adotada. Para proteger o pacote, é recomendado envolver o presente com papel pardo ou madeira. Neste pacote, o padrinho deve colocar o nome da criança e o número da carta.

Os ajudantes do Papai Noel recolhem os presentes nos pontos de apadrinhamento e entregam nas escolas, onde são distribuídos nas festinhas de Natal. Não é permitida a entrega direta à criança. Neste ano, o período de adoção e recebimento de presentes começa hoje (12) e vai até o dia 11 de dezembro.