Festival Sons e Sabores acontece em Solânea neste final de semana

Durante a terceira edição do evento, serão oferecidos ao público atividades artísticas, culturais, oficinas e feira gastronômica.

Atividades artísticas, culturais, oficinas e feira gastronômica serão oferecidas durante a terceira edição do Festival Sons e Sabores em Solânea. O evento será realizado nesta sexta-feira (27) e sábado (28) na cidade com a proposta de divulgar a programação cultural e o roteiro gastronômico locais. A próxima parada do festival é Areia, nos dias 4 e 5 de dezembro, cidade que encerra a programação deste ano, que passou por Pilões, Alagoa Grande, Remígio e Bananeiras.

Em Solânea, a programação começa às 19h30, desta sexta-feira, com o show de Dany Xavier, Cidinho Duarte e Banda. Já das 18h às 22h, vai funcionar a feira gastronomia, em que os visitantes poderão conferir pequenas porções para degustação no valor de R$5,00. Seis lanchonetes e restaurante irão oferecer na feirinha pratos como ‘Creme du Peixe’, um creme especial da casa com camarão, peixe e charque; Taça à Vila Branca, uma taça de purê de banana da terra com bacalhau e queijo coalho em mel de engenho; e Crepe Siciliano, um crepe de frango com requeijão, uva passa e alface, regado com molho de mel de engenho e maionese de maracujá.

No sábado, o evento tem início com a programação infantil. Às 14h, tem oficina de massinha comestível. Em seguida, às 15h30, tem oficina de flauta com cano de PVC e, às 17h30, contação de história. À noite, das 18h às 22h, a feira gastronômica se repete. Já às 19h, haverá a apresentação da Cia Fascinar com o espetáculo “Uns causos de um andarilho”. A partir das 20h30, está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Solânea.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, a proposta do festival é apresentar as potencialidades turísticas e culturais da região do Brejo. “Estamos capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, disse a gestora.

O Festival é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Mundo do Conhecimento (Remígio) e prefeituras municipais.